A carregar Eventos

« Todos os Eventos

  • Este evento já decorreu.

Workshop de Vibrafone com Eduardo Cardinho

28 Outubro, 2017 , 11:00 - 13:00

20 Euros

É com enorme prazer que a associação JAZZ’aqui vem desta forma, e em parceria com a Casa do Povo de Minde e o festival JAZZMinde, promover um Workshop de Vibrafone com Eduardo Cardinho, aberto a todos os interessados.

Participação limitada

Inscrições até 26 de Outubro
Inscrição para o email projectojazzaqui@gmail.com
Valor da inscrição 20€

 

Biografia

Eduardo Cardinho

Eduardo Cardinho, vibrafonista português (1993), residente em Amsterdão. Formou-se na ESMAE e actualmente encontra-se a tirar o mestrado no Conservatorium Van Amsterdam.

Trabalhou com músicos de renome como, Ben street, Andrew D’Angelo, Allan Mednard, Ambrose Akinmousire, Andrea Marcelli, João Barradas, Demian Caboud, Marcos Cavaleiro, Bruno Pedroso e Nelson Cascais.

Ganhou vários prémios dos quais se destacam o prémio de melhor instrumentista do festival de jazz do São Luis em Lisboa, concurso internacional de Vibrafone em Fermo, Itália, Prémio Jovens Músicos com o grupo Home de João Barradas.

Lançou o primeiro disco “Eduardo Cardinho Quinteto – Black Hole” em 2016 aclamado como um dos melhores discos nacionais do ano pela Jazz.pt e Jazz Lógic e em 2017 o disco de João Barradas Home com o carimbo da editora norte Americana Inner Circle do saxofonista Greg Osby em parceria com a editora Nischo.

Apresentou-se como líder e sideman nas melhores salas e festivais do país e fora do país como, Casa da música, Hot Club de Lisboa, Fundação Calouste Gulbenkian, CCB, Bimhuis
(Amsterdão), Festival de jazz do Loulé, Festival de jazz de Valado dos Frades, Savassi Jazz Festival (Brasil), Festa de jazz do S.Luís, Douro jazz e Festa do Avante.

Actualmente trabalha como líder em Eduardo Cardinho quinteto, Eduardo Cardinho Quarteto e como sideman em João Barradas Home, André Rosinha Quinteto, João Guimarães Quarteto.

 

IMPRENSA:

“Um domínio técnico invejável e a procura de uma identidade própria”

“Sempre swingante, e sempre com uma utilização da melodia muito portuguesa, o que ouvimos convence e, por vezes, até arrebata, seja do ponto de vista da performance instrumental, como das composições e dos arranjos do próprio líder”
Jazz.pt

“Há relativamente pouco tempo fiz parte do Júri da 27ªedição do Prémio Jovens Músicos e fui surpreendido pela performance do Quinteto de Eduardo Cardinho. Arranjos elaborados e muito bem feitos, bem como uma evidente procura de uma linguagem própria, numa faixa etária a rondar os vinte anos, levam-me a pensar – e dizer – que devem ser seguidos com muita atenção!”Mário Laginha

“To my vibes loving friends – check out Eduardo Cardinho. It’s no small thing to be able to generate the kind of heat he does!” Joe Locke

“Eduardo Cardinho is, undoubtedly, a new and important reference of Vibraphone in our Country.”Jeffery Davis

Detalhes

Data:
28 Outubro, 2017
Hora:
11:00 - 13:00
Custo:
20 Euros
Categoria de Evento:

Local

Conservatório Jaime Chavinha
R. Monsenhor Michel
Minde, Santarem 2395 Portugal
+ Mapa do Google
Site:
http://www.caorg.pt/